Além de obviamente permitir que você navegue por qualquer site da internet, o Safari (e outros navegadores) também possibilita o download de arquivos — como imagens, vídeos ou aplicativos, por exemplo.
Porém, como nem tudo sempre funciona como deveria o tempo todo, pode ser que você esteja enfrentando algum problema relacionado justamente aos downloads no navegador padrão do iPhone, do iPad e do Mac.
Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudá-lo justamente nessas ocasiões. Vamos lá?! 👨💻
- Confira se a sua conexão à internet está estável.
- Certifique-se de que o seu dispositivo está atualizado para a versão mais recente disponível do sistema operacional.
- Reinicie o iPhone, o iPad ou o Mac.
- Experimente limpar o cache do Safari.
- Confira se há espaço suficiente para o arquivo no seu dispositivo.
- Antes de fazer o download do arquivo, uma caixa de diálogo será mostrada na tela. Certifique-se de selecionar “Permitir”, para que o navegador possa fazer o download. Posteriormente, confira se o site possui permissão para fazer esses downloads. No Mac, vá até Safari » Ajustes… na barra de menus, clique na aba “Sites” e selecione “Downloads”, na barra lateral esquerda. Use o menu suspenso ao lado de cada site para confirmar se a opção “Permitir” está selecionada.
- Experimente desativar as extensões e/ou plugins instalados, já que isso pode ocasionar algum tipo de “interferência” na navegação.
- No Mac, desmarque a opção que permite abrir os downloads de arquivos “seguros” após a conclusão do processo.
- Ainda no Mac, talvez o arquivo transferido possa estar comprimido ou então seja uma imagem de disco. Caso o arquivo seja de um site confiável, clique duas vezes nele para abri-lo.
Esperamos que tudo se resolva por aí e você consiga baixar os seus arquivos normalmente! 😁
via iDownloadBlog, MakeUseOf