Uma nova reportagem do The Information indica que a Apple terá uma parceria de peso para o lançamento do Vision Pro na China — o qual deverá acontecer ainda neste ano, como já confirmado. Trata-se da gigante Tencent, responsável por uma série de apps populares no país — inclusive o mensageiro WeChat.
Segundo as informações, a companhia teria chegado a um acordo com a Maçã para distribuir alguns dos seus principais apps no headset de realidade mista (aumentada/virtual), embora não esteja claro se serão aplicativos nativos para o visionOS ou apenas suas versões adaptadas do iPadOS.
Dona de um serviço de streaming de vídeo com quase 450 milhões de usuários mensais, a Tencent poderá suprir parte da carência de alguns aplicativos populares no Ocidente que provavelmente não estão disponíveis na China — como o Disney+, que foi lançado para o Vision Pro como resultado de uma parceria entre a Apple e a Disney.
Apple poderá lançar mais serviços na China
O The Information também afirmou que a gigante de Cupertino está se movimentando para lançar serviços de assinatura como o Apple TV+, o Apple Arcade e o Apple Fitness+ no país. O último serviço lançado pela empresa no país foi o iCloud+, em 2017; os chineses também já contam com o Apple Music como opção para streaming de música.
Regras regulatórias na China exigem que a Apple faça parcerias locais para disponibilizar seus serviços. Segundo a reportagem, a empresa já estaria trabalhando em um possível acordo — embora não se sabia até que ponto essa empreitada já avançou.
via 9to5Mac