O melhor pedaço da Maçã.

Apple Vision Pro poderá chegar à China já com apps da gigante Tencent

Uma nova reportagem do The Information indica que a Apple terá uma parceria de peso para o lançamento do Vision Pro na China — o qual deverá acontecer ainda neste ano, como já confirmado. Trata-se da gigante Tencent, responsável por uma série de apps populares no país — inclusive o mensageiro WeChat.

Publicidade

Segundo as informações, a companhia teria chegado a um acordo com a Maçã para distribuir alguns dos seus principais apps no headset de realidade mista (aumentada/virtual), embora não esteja claro se serão aplicativos nativos para o visionOS ou apenas suas versões adaptadas do iPadOS.

Dona de um serviço de streaming de vídeo com quase 450 milhões de usuários mensais, a Tencent poderá suprir parte da carência de alguns aplicativos populares no Ocidente que provavelmente não estão disponíveis na China — como o Disney+, que foi lançado para o Vision Pro como resultado de uma parceria entre a Apple e a Disney.

Apple poderá lançar mais serviços na China

O The Information também afirmou que a gigante de Cupertino está se movimentando para lançar serviços de assinatura como o Apple TV+, o Apple Arcade e o Apple Fitness+ no país. O último serviço lançado pela empresa no país foi o iCloud+, em 2017; os chineses também já contam com o Apple Music como opção para streaming de música.

Publicidade

Regras regulatórias na China exigem que a Apple faça parcerias locais para disponibilizar seus serviços. Segundo a reportagem, a empresa já estaria trabalhando em um possível acordo — embora não se sabia até que ponto essa empreitada já avançou.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 16 Pro” poderão ter cor rosa; mockups corroboram botão de captura

Próx. Post

WWDC24 acontecerá online entre os dias 10 e 14 de junho

Posts Relacionados