Em meados de 2022, comentamos uma pesquisa da Self na qual o Apple TV+ havia conquistado, pelo segundo ano consecutivo, a maior avaliação média no site IMDb com suas produções originais. Embora o mesmo reconhecimento não tenha vindo em 2023, neste ano o serviço voltou a ganhar destaque por esse motivo.
De acordo com os dados mais recentes da Self, levando em conta as avaliações do público, o Apple TV+ sai na frente com uma pontuação média de 7,18 no IMDb para seus filmes e séries em 4K.
Ademais, com uma avaliação geral de 8,8, uma das séries de maior destaque do serviço, “Ted Lasso”, também é um dos programas mais bem avaliados no site.
Outros dados
Também de acordo com a pesquisa, o Apple TV+ tem a menor quantidade de conteúdo familiar, mas tem as séries e os filmes dessa categoria com a melhor avaliação (7,3).
Quando se trata de gêneros, o serviço tem os conteúdos de ação e aventura mais bem avaliados (7), bem como os de animação (7,3), biografia (7,4), comédia (7), documentário (7,4) , drama (7,1) e romance (6,9).
Em termos de bibliotecas de conteúdo, o Apple TV+ tem a maior porcentagem (acima de 90%) de conteúdos “Bom” e “Excelente” — mas tem a menor oferta, com apenas 277 títulos em 2024.
É possível conferir os dados da pesquisa mais recente nessa página.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.