O melhor pedaço da Maçã.

Google corrobora implementação do RCS pela Apple no iOS 18

No final do ano passado, a Apple anunciou que o iOS ganharia suporte ao protocolo RCS 1Rich communication services, ou serviço de comunicação rica. como padrão para mensagens trocadas com pessoas que não têm iPhones. O protocolo substituirá, pois, o SMS 2Short message service, ou serviço de mensagens curtas. e o MMS 3Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia., já ultrapassados e pouco seguros.

Publicidade

Ao revelar a novidade, a empresa afirmou que o recurso chegaria aos iPhones “no final de 2024”, embora sem fornecer uma data exata. Recentemente, porém, foi adicionada uma informação relativa à chegada do suporte na página do… Android, do Google!

Mais precisamente, foi adicionada na página relativa ao app Messages, do Google, uma menção ao fato de a Apple ter anunciado a compatibilidade futura com o RCS, indicando inclusive que a adoção ocorrerá “no outono de 2024” — naturalmente do hemisfério norte, que corresponde à nossa primavera.

A “previsão” da gigante de Mountain View vai ao encontro do que a Maçã havia divulgado, bem como da expectativa de que o suporte ao RCS seja incluído no iOS 18. Não se sabe ao certo, porém, se a novidade virá já com a primeira versão, ou se apenas alguns meses depois, com updates posteriores (18.1, 18.2…).

Publicidade

Também são detalhados na mesma página os benefícios do RCS, como a possibilidade de enviar fotos e vídeos, indicadores de digitação e uma melhor experiência em conversas em grupo. O Google diz, ainda, que a adoção do protocolo pela Apple significará uma melhor experiência de troca de mensagens para todos.

Há, ainda, uma menção ao recurso de reação a mensagens com emojis, incluindo o indicativo de que ele será lançado em breve com o RCS. Isso pode significar que essa função passe a integrar a especificação do protocolo, já que ela atualmente funciona por mecanismos do próprio Google Messages (e também do iMessage).

A página também destaca recursos exclusivos do app do Google e outros possibilitados pelo RCS, como criptografia de ponta a ponta. Vale lembrar que a empresa já provocou bastante a Apple de modo a pressionar a adoção do protocolo, embora o motivo da mudança de posição da Maçã possa ter sido outro.


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Google

Notas de rodapé

  • 1
    Rich communication services, ou serviço de comunicação rica.
  • 2
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.
  • 3
    Multimedia messaging service, ou serviço de mensagem multimídia.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mudança no chip M3 Max pode significar “M3 Ultra” ainda mais poderoso

Próx. Post

Como gravar e usar a Voz Pessoal [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

Posts Relacionados