Podemos dizer que o aplicativo Telefone (Phone) ainda é muito importante em qualquer smartphone — ainda que muita gente acabe nem usando-o hoje em dia, com tantas opções do tipo VoIP (como o WhatsApp e o Telegram).
Mas fato é que muita gente ainda faz ligações comuns para se comunicar. E, infelizmente, pode acontecer de uma ligação falhar ou você não conseguir receber nenhuma ligação no seu iPhone.
Por isso, separamos algumas dicas do que você pode fazer nesses casos. Confira! 📱
- Entre em contato com a sua operadora para se certificar de que a sua conta está ativada, se não há interrupções no serviço, um bloqueio no seu número ou outros erros relacionados ao sistema da operadora para a realização/o recebimento de chamadas.
- Confira se não há nenhuma atualização de software pendente. Para isso, abra os Ajustes, toque em “Geral” e em “Atualização de Software”.
- Confira também se há uma atualização dos ajustes da operadora. Vá até Ajustes » Geral » Sobre e, caso haja uma atualização, siga as instruções na tela para instalá-la.
- Ative o Modo Avião (via Central de Controle ou Ajustes), aguarde alguns segundos e desative-o.
- Veja se o foco Não Perturbe não está ativado, já que ele pode silenciar ligações.
- Confira se não há um número de telefone bloqueado na sua agenda de contatos. Abra Ajustes e vá até Telefone » Contatos Bloqueados e verifique se o número que está tentando ligar por acaso está bloqueado.
- Certifique-se de que o recurso de encaminhar ligações está desativado. Abra os Ajustes e vá até Telefone » Encaminhar Ligações.
- A opção “Silenciar Desconhecidos” também pode impedir que você esteja recebendo uma ligação, já que, quando ela está ativada, o telefone tocará apenas para ligações feitas por pessoas que estão na sua agenda de contatos ou que lhe ligaram recentemente.
Tudo resolvido por aí, depois dessas dicas? 📞