A Apple registrou uma nova patente na qual descreve como o Watch poderá ser usado futuramente para salvar pessoas que estejam se afogando ou passando por outros tipos de emergências subaquáticas que requeiram um socorro imediato.
Como registrado no documento, o relógio inteligente da empresa poderá funcionar como uma espécie de assistente digital em piscinas, usando seus vários sensores para detectar qualquer anormalidade durante a atividade aquática dos usuários.
O dispositivo poderia incluir um sensor de movimento (para detectar se o usuário está nadando no momento) e usar o monitor de frequência cardíaca e o oxímetro do relógio para captar sinais relacionados aos batimentos e à respiração.
Um modelo de aprendizado de máquina (machine learning, ou ML) sofisticado seria o responsável por analisar os dados dos sensores, sendo treinado para distinguir entre comportamentos regulares e irregulares de natação dos usuários do relógio.

Ao detectar qualquer comportamento irregular, esse sistema poderia funcionar com outros recursos de emergência já disponíveis no relógio, disparando uma notificação ou até mesmo alertando pessoas de confiança sobre a possível emergência.
Porém, ele não se limitaria a isso, já que o sistema poderia ser integrado a centrais de segurança de piscinas já existentes — podendo fazer soar um alarme ao detectar alguma situação que necessite de socorro, por exemplo.
Bastante interessante, não acham?
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
Preço parcelado: a partir de R$3.299,00 em até 12x
Cores: meia-noite, estelar ou prateado
Tamanhos: 40mm ou 44mm
Conectividade: GPS ou GPS + Celular
Pulseiras: esportiva ou loop esportiva
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via Patently Apple