Corroborando algumas apostas recentes (e até antigas), o analista Jeff Pu afirmou que a Apple pretende lançar um modelo de baixo custo dos AirPods ainda neste ano — provavelmente como sucessor do modelo de segunda geração que continua à venda.
De acordo com o MacRumors, Pu afirmou que uma subsidiária da Foxconn será uma das fornecedoras desses novos AirPods. Inclusive, a empresa aumentará o nível de produção dos fones de ouvido da Maçã em uma de suas fábricas na Índia no quarto trimestre deste ano.
Segundo o 9to5Mac, o analista atribui esse aumento justamente ao novo modelo — que é referido por ele como “AirPods Lite”. Mas o lançamento de uma atualização para os AirPods Max também poderá impactar nessa decisão. Segundo Pu, o modelo não ganhará nenhum novo recurso, apenas uma porta USB-C.
Rumores anteriores sobre os “AirPods Lite”
Recentemente, o repórter Mark Gurman afirmou que a Apple deverá lançar dois modelos para substituir os atuais AirPods de entrada. O modelo mais barato, que provavelmente seria o correspondente a esses AirPods de baixo custo, não deverá contar com alguns recursos que estarão no mais caro — como o cancelamento ativo de ruído (ANC, na sigla em inglês) e alto-falantes integrados à rede Buscar (Find My) na case.
O rumor referente a um modelo mais barato de AirPods surgiu ainda em 2020, tendo sido corroborado no início do ano passado pelo próprio Jeff Pu e, alguns poucos dias depois, pelo analista Ming-Chi Kuo — que previu seu lançamento para o segundo semestre deste ano.
Embora as informações ainda sejam, de certa forma, nebulosas e não seja possível cravar que os analistas estão se referindo a um mesmo modelo, o fato é que temos cada vez mais indícios sobre o lançamento de um produto do gênero.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.