O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa PiP em vídeos exibidos dentro do seu aplicativo para iOS

DenPhotos / Shutterstock.com
iPhone com o WhatsApp aberto

O WhatsApp está testando mais uma interessante funcionalidade em seu aplicativo para iOS: a possibilidade de exibir vídeos no modo Picture-in-Picture (PiP) — a qual permitirá aos usuários vê-los enquanto realizam outras tarefas e ações internamente no software.

Publicidade

Como mostra a captura de tela abaixo, publicada pelo WABetaInfo, o PiP do WhatsApp se assemelhará bastante ao já presente em outros apps, consistindo em uma mini janela sobreposta ao conteúdo principal do mensageiro, contendo apenas alguns poucos controles.

É uma interface quase idêntica à usada pela plataforma para rodar vídeos do YouTube e do Instagram — sim, já é possível assistir a vídeos dessas redes em PiP no WhatsApp —, com botões para pausar, fechar ou ver o vídeo em tela cheia.

Ainda não está certo se será possível também avançar ou retroceder na reprodução com dois toques nas bordas da tela. Isso é possível com vídeos do YouTube rodando em PiP e também foi anunciado como um recurso para o player principal de vídeos do WhatsApp na mais recente atualização do software.

Publicidade

Segundo o site, o Picture-in-Picture em desenvolvimento estará limitado ao app do mensageiro, mas pode ser que o WhatsApp lance futuramente uma versão do recurso que permita assistir a vídeos da plataforma também enquanto se navega por outros aplicativos.

Acompanhemos…


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.12.78 (220.4 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Puyo Puyo Puzzle, Super Monsters Ate My Condo+ e Sago Mini Trips+ chegam ao Apple Arcade

Próx. Post

Novos iPads e fones da Beats pintam em sistemas de agências regulatórias [atualizado]

Posts Relacionados