O melhor pedaço da Maçã.

Apple demitiu mais de 600 funcionários após cancelar o “Apple Car” e planos de displays Micro-LED

Xeniia X / Shutterstock.com
Logo da Apple em ângulo na loja da Fifth Avenue em Nova York

Com o cancelamento do desenvolvimento do “Apple Car”, rumores indicaram que a Apple teria remanejado parte da equipe responsável pelo veículo para outros projetos (principalmente para o intenso trabalho com inteligência artificial). Porém, obviamente, nem todo mundo sobreviveu a essa “morte” inesperada na empresa.

Publicidade

De acordo com o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), a empresa relatou ao estado da Califórnia (Estados Unidos) a demissão de mais de 600 funcionários recentemente. A maioria deles trabalhava em instalações relacionadas ao “Apple Car” no estado, o qual determina que as empresas devem relatar demissões para cada endereço que inclua funcionários afetados.

Pelo menos 87 dos funcionários demitidos trabalhavam em um endereço relacionado ao projeto secreto iniciado em 2018 visando a produção de telas Micro-LED para o Apple Watch. Como o próprio Gurman anunciou recentemente, essa foi outra empreitada cancelada pela empresa.

Os números acima, vale destacar, são referentes exclusivamente a demissões na Califórnia, não sendo possível determinar o escopo total de pessoas desligadas após os cancelamentos, já que ambos os projetos contavam com engenheiros alocados em outros estados do país, como o Arizona.

Essa não foi a primeira onda de demissões da Apple em 2024. Em janeiro, quando a Maçã encerrou seu escritório de inteligência artificial em San Diego, 121 funcionários tiveram de decidir entre a realocação ou a demissão — o que deve ter resultado em um número bem menor que o registrado na California, diga-se.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como salvar um episódio de podcast no app Podcasts [iPhone, iPad, Mac e Apple TV]

Próx. Post

Estreias do dia no Apple TV+: “Sugar”, com Colin Farrell, e “Girls State”

Posts Relacionados