Novos vídeos mostram um protótipo do AirPower, o finado carregador sem fio da Apple, funcionando e recarregando um Apple Watch pela primeira vez.
Segundo o usuário Apple Demo — que compartilhou os vídeos no X (ex-Twitter) e no YouTube —, o dispositivo possui 16 bobinas e é funcional, mas ainda apresenta problemas de aquecimento, os mesmos percalços que possivelmente causaram seu cancelamento.
Apresentado em setembro de 2017, junto ao iPhone X, o AirPower prometia capacidade de carregar vários dispositivos simultaneamente, incluindo iPhones, Apple Watch e AirPods, sem a necessidade de um alinhamento específico.
O que mais chamava atenção desse projeto era a possibilidade de recarregar um Apple Watch — que necessita de um carregador específico, por não suportar o padrão Qi — colocando-o em qualquer lugar, uma funcionalidade única e diferenciada.
Desenhado para incluir múltiplas bobinas de carregamento, o AirPower também deveria apresentar uma animação no iOS quando dispositivos fossem colocados sobre ele, mostrando a carga de todos os aparelhos simultaneamente.
No entanto, devido a problemas como superaquecimento e risco de danos aos dispositivos, o projeto não atingiu os “altos padrões” da Maçã e sua produção foi oficialmente cancelada mais de um ano e meio depois do anúncio.
Parece, contudo, que a Apple não desistiu do projeto. Há algum tempo, o jornalista Mark Gurman (da Bloomberg) disse que a empresa estaria desenvolvendo novas soluções sem fio com tudo o que aprendeu com o AirPower. Aguardemos…
via MacRumors