O melhor pedaço da Maçã.

Google Fotos liberará recursos de edição com IA para todos os usuários

Recursos de IA do Google Fotos expandidos para todos

Foi anunciado hoje que alguns dos recursos de edição de imagens que funcionam com inteligência artificial serão liberados para todos os usuários do Google Fotos. Não será necessário ser assinante do serviço, sendo preciso apenas ter um dispositivo rodando minimamente o iOS 15, o Android 8 ou o ChromeOS 118 (no caso de Chromebooks).

Publicidade

Os recursos incluem edições avançadas, permitindo retirar algum elemento do fundo de fotos, bem como desfazer o efeito borrado em imagens sem o foco da câmera e mudar a fonte de luz de uma captura.

Funções como a Magic Eraser, o Photo Unblur e o Portrait Light já existiam no app, mas eram limitadas a assinantes ou usuários de smartphones da linha Google Pixel. Elas agora chegarão a mais pessoas e dispositivos, incluindo tablets Pixel.

O recurso de maior complexidade é o Magic Editor, que foi lançado no ano passado com o Pixel 8 e o Pixel 8 Pro. Com o uso de IA generativa, ele permite que edições mais elaboradas sejam feitas de forma simples, como reposicionar e excluir objetos, mudar a cor do céu de uma foto, preencher espaços e remover pessoas do fundo.

Publicidade

A função está chegando a todos os aparelhos da linha Pixel. Em outros dispositivos (com iOS ou Android), por sua vez, será possível salvar dez fotos editadas com o recurso por mês gratuitamente. Para ir além do limite, será necessário usar um Pixel ou ser assinante do Google One, no plano de 2TB ou de maior capacidade.

Os demais recursos, porém — incluindo os de sugestões sobre o céu, ajuste de cor, alcance dinâmico, fotos cinemáticas e efeitos de vídeos —, estarão disponíveis para todos os usuários do Google Fotos, desde que tenham dispositivos com os requisitos mínimos.

Outras funções, como a que combina fotos similares para criar um resultado em que todos estejam sorrindo, continuarão exclusivas do Pixel 8 e do Pixel 8 Pro. Esses recursos de edição com IA eram um diferencial dos dispositivos do Google e da assinatura de espaço em nuvem. Com a concorrência de outros apps semelhantes, a empresa provavelmente não quis ficar para trás e liberará o acesso a grande parte das funções.

As ferramentas serão liberadas para todos (com dispositivos compatíveis) gradualmente a partir do dia 15 de maio, devendo chegar aos usuários ao longo das semanas subsequentes.


Ícone do app Google Fotos
Google Fotos de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 6.79 (297.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 16 Plus” poderá ter sete opções de cores

Próx. Post

Whisky permite rodar jogos de Win32 no macOS com facilidade

Posts Relacionados