O Spark anunciou ontem mais um importante recurso focado em usuários corporativos: as Caixas de Entrada Compartilhadas. Disponível no Spark para Equipes com o novo app do cliente de email para desktops, a ferramenta funciona apenas com contas do Gmail e promete agilizar a colaboração para garantir que “nada passe despercebido”.
Permitindo a equipes gerenciarem suas comunicações de email coletivamente, a ferramenta dá acesso simultâneo a uma única Caixa de Entrada a todos os integrantes adicionados — evitando o tradicional (e inseguro) compartilhamento de senhas e tornando a colaboração entre os integrantes mais fácil e prática.
A solução permite realizar ações como atribuir emails como tarefas para os membros da equipe, definir prazos e acompanhar responsabilidades, bem como monitorar o progresso das atribuições e se comunicar de maneira eficaz via chat para obter contexto e facilitar a elaboração daquela resposta perfeita para um email.
Seja gerenciando solicitações de clientes, colaborando em estratégias de vendas ou lidando com questões internas, as Caixas de Entrada Compartilhadas simplificam o processo, melhorando a eficiência de todas as equipes.
Como dito, as Caixas de Entrada Compartilhadas estão disponíveis como parte da assinatura do Spark Premium para Equipes, a qual custa US$10/mês ou US$87/ano por usuário.
A novidade já está disponível na versão do Spark distribuída pelo site do cliente de emails e em breve deverá chegar também à Mac App Store.