Em fevereiro, a Apple confirmou em um memorando enviado para os seus Centros de Serviço Autorizados que os Apple Watches Series 9 e Ultra 2 poderiam apresentar o temido “ghost touch” (ou “toque fantasma”) — situação em que a tela do aparelho realiza ações involuntariamente, sem um toque físico real.
Agora, de acordo com a leaker Stella – Fudge [@StellaFudge] no X (ex-Twitter), a empresa reconheceu que o problema pode afetar também os Apple Watches Series 7, Series 8 e Ultra (1ª geração) — o que estende a presença do “ghost touch” aos cinco últimos relógios lançados pela empresa nas suas duas linhas principais.
A Apple nos aconselhou a não substituir os relógios devido a esse problema e a dizer às pessoas para basicamente forçar a reinicialização do relógio, segurando os dois botões juntos por 10 segundos, e também a manter seus relógios atualizados.
A exemplo do que aconteceu em fevereiro, a Apple aconselhou as equipes de suporte a não substituírem os relógios afetados pelo problema. A solução mais indicada pela empresa é forçar o reinício dos aparelhos, segurando o botão lateral e a Digital Crown simultaneamente por pelo menos dez segundos.
A empresa também orientou as equipes a assegurarem que os Apple Watches estejam com a última versão do sistema instalada — no caso, atualmente, o watchOS 10.4. Isso indica que a empresa deve ter implementado uma solução nessa atualização — que ainda não havia sido lançada em fevereiro, diga-se.
Alguém por aí foi ou está sendo afetado com esse problema?
Preço parcelado: a partir de R$10.499,00 em até 12x
Cores: natural ou preto
Pulseiras: loop Alpina, loop Trail, Oceano ou estilo milanês de titânio
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.