A Apple conquistou os direitos globais do documentário “Bread & Roses” durante a seleção do Festival de Cinema de Cannes. Após sua célebre estreia no ano passado, também em Cannes, o documentário estreará globalmente no Apple TV+ em 21 de junho (uma sexta-feira).
A produção, segundo a companhia, revela “a poderosa resistência das mulheres afegãs contra o Talibã“.
Fechar escolas para meninas no Afeganistão não é apenas uma questão de preocupação feminista; pelo contrário, é uma questão de segurança internacional. O Talibã reconhece que os filhos de mães instruídas são difíceis de doutrinar e são menos suscetíveis de se tornarem seus futuros soldados. Garantir que as escolas para meninas permaneçam abertas no Afeganistão é crucial para a preservação e a segurança de todo o nosso mundo.
—Sahra Mani, diretora e produtora de “Bread & Roses”.
O documentário acompanha três mulheres, em tempo real, enquanto lutam para recuperar a sua autonomia, captando o espírito e a resiliência das mulheres afegãs a partir de “uma representação crua da sua situação angustiante”.
A produção é de Jennifer Lawrence e Justine Ciarrocchi, em nome da Excellent Cadaver, ao lado da ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, defensora dos direitos humanos e produtora executiva Malala Yousafzai, e da diretora renomada Sahra Mani.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.