A The Browser Company, desenvolvedora do navegador Arc, lançou hoje um recurso chamado Pastas Ativas (Live Folders), cuja função é atualizar automaticamente as abas do navegador que estão ligadas a trabalhos em grupo.
Inicialmente, o recurso possui integração com o GitHub, sendo capaz de organizar as abas automaticamente quando um usuário criar, receber ou precisar revisar uma solicitação de pull (ou pull request).
O objetivo das Pastas Ativas é simplificar a organização do trabalho, eliminando abas de tarefas concluídas e alertando sobre novas solicitações. O recurso usa mais inteligência artificial para tornar a navegação mais automática e eficiente.
Após receber um investimento de US$50 milhões em março passado, a The Browser Company viu seu valor saltar para US$550 milhões e contratou profissionais experientes para melhorar o design do navegador — inclusive um dos designers líderes do Safari.
No futuro, ela quer expandir as Pastas Ativas para incluir ferramentas como Google Calendar, Google Drive e Figma. A tecnologia por trás da função é versátil, permitindo futuras atualizações com novos dados de feeds RSS e outras fontes em tempo real.
via TechCrunch