O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa compartilhamento de Status no Facebook e no Instagram

BigTunaOnline / Shutterstock.com
Facebook, WhatsApp e Instagram

O WhatsApp está testando a possibilidade de compartilhar os Status publicados no mensageiro diretamente em outras plataformas da Meta — mais precisamente no Instagram e no Facebook —, mas no formato de Stories.

Publicidade

Como mostrado pelo WABetaInfo, uma solução semelhante já estava sendo testada no Android e agora surgiu na versão beta 24.8.10.7 do app para iOS — disponível na plataforma de testes TestFlight.

A opção para compartilhar os status nas outras redes aparece na seção de Privacidade do Status, logo abaixo do menu de seleção dos contatos que podem ou não visualizá-los.

O compartilhamento de posts com essas plataformas deverá ser ativado manualmente pelos usuários, que poderão desativá-los futuramente caso não desejem mais esse tipo de integração.

O WABetaInfo também afirma que será possível gerenciar quem poderá visualizar os stories compartilhados via Status do WhatsApp diretamente nas configurações de audiência de um story no Instagram.

Ainda em desenvolvimento, o recurso deverá ser disponibilizado numa versão futura do aplicativo, caso seja de fato oficializado pela Meta.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.9.78 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple envia alertas sobre ataques de spyware para pessoas em 92 países

Próx. Post

Apple permitirá reparos com peças usadas genuínas de iPhones

Posts Relacionados