O melhor pedaço da Maçã.

Meta testa integração entre o Threads e as DMs do Instagram

PatrickAssale / Shutterstock.com
Threads na App Store

Um dos recursos mais utilizados no X (ex-Twitter) que ainda não chegou ao Threads (e nem a outras redes que foram lançadas como alternativa ao clássico microblog) é a possibilidade de enviar mensagens diretas (direct messages, ou DMs). Mas isso poderá mudar em breve.

Publicidade

Isso porque a rede social da Meta está testando uma nova funcionalidade que deverá permitir que usuários enviem mensagens pela plataforma — até certo ponto, já que a novidade não passa de um simples botão (atalho) para enviar as mensagens via Instagram (e não pelo Threads em si).

A novidade foi percebida pelo usuário da rede social Lucas Puskaric [@lucaspuskaric], o qual publicou uma captura de tela mostrando o “recurso” em funcionamento. O botão para as mensagens fica logo na parte superior do perfil dos usuários, no lugar onde atualmente está o botão “Mencionar”.

Usuários poderão enviar mensagens diretamente a partir do app Threads, já que uma caixa de texto será exibida para possibilitar a digitação e o envio. Para ver a conversa ou responder às mensagens enviadas, no entanto, é necessário abrir o app do Instagram — há um atalho para isso nessa caixa de texto do Threads.

De acordo com o Engadget, um assessor da Meta confirmou que a novidade está sendo testada para o Threads — embora ele não tenha fornecido qualquer prazo ou indicativo de quando (ou se) ela será liberada para todos os usuários futuramente.


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.0 (125.6 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 328.1.3 (279.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #575: novos iPads, Apple TV com câmera, IA no iOS 18, chips “M4” e muito mais!

Próx. Post

DaVinci Resolve 19 é lançado com múltiplas novidades para edição e criação

Posts Relacionados