O melhor pedaço da Maçã.

O que fazer se a imagem do fundo do Mac estiver mudando sozinha

Tada Images / Shutterstock.com
MacBook Air com o wallpaper do macOS Sonoma

As imagens de fundo (também conhecidas como papéis de parede, ou wallpapers) são uma maneira bem bacana de personalizar o seu Mac. Além de poder escolher qualquer imagem, a própria Apple oferece muitas opções — com direito até mesmo a imagens dinâmicas e animadas, por exemplo.

Publicidade

Se você curte personalizar o seu computador desse jeito, mas notou que ele está sendo alterado sempre que você reinicia a máquina ou a cada dia, algumas dicas podem fazer com que isso não se repita das próximas vezes.

Vamos investigar! 👨‍💻

  • Confira se a imagem de fundo em questão está armazenada localmente no seu Mac e não em uma pasta do iCloud. Para verificar isso, use o Finder.
  • Verifique se não está usando um papel de parede diferente nos vários Spaces que tiver abertos.
  • Se estiver usando um monitor externo, desconecte-o depois de ter ligado o Mac. Depois de escolher uma imagem nova, desligue o Mac e religue-o (enquanto o monitor estiver desconectado).
  • Verifique se a reprodução aleatória de wallpapers não está ativada. Com “Ajustes do Sistema” aberto, clique em “Imagem de Fundo” e veja se as opções com duas setas em círculo não estão selecionadas.
  • Apague o arquivo de banco de dados das imagens armazenadas no Mac. Com o Finder aberto, vá até “Ir” na barra de menus e mantenha pressionada a tecla ⌥ option. Clique em “Biblioteca” e vá até a pasta “Application Support” e “Dock”. Por fim, apague o arquivo desktoppicture.db e reinicie o Mac.
  • Mantenha o software do seu Mac sempre atualizado para a versão mais recente disponível.

O seu problema foi resolvido depois dessas dicas? 😊

via MakeUseOf

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se o Ferret-UI der olhos à Siri, os agentes podem lhe dar um cérebro

Próx. Post

Como desativar as sugestões de emojis no Mac

Posts Relacionados