Autoridades da Nova Zelândia disseram que o recurso Detecção de Acidente do iPhone foi fundamental para ajudar na localização dos corpos de duas jovens que morreram em um acidente de trânsito. O veículo delas foi encontrado em um barranco.
A tragédia aconteceu na segunda-feira passada (8/4) e as vítimas foram identificadas como Joanna Beach e Bondi Reihana Richmond. Segundo a polícia, elas estavam dirigindo pelo Parque Mount Richmond, quando o carro caiu da ribanceira.

Embora a polícia esteja investigando as causas do acidente, a equipe de resgate confirmou que a Detecção de Acidente em pelo menos um dos iPhones pertencentes a elas alertou as autoridades sobre o incidente, facilitando a localização dos corpos.
A localização apontada pelo alerta foi fundamental para localizar as jovens falecidas. Um helicóptero foi utilizado na busca inicial, junto a policiais a pé e um cão policial. Ao encontrar as jovens, uma operação SAR (busca e salvamento) foi iniciada, envolvendo voluntários do LandSar, para recuperar seus corpos.
No ano passado, um homem foi salvo com vida após cair de um penhasco com mais de 120 metros, na Califórnia (Estados Unidos), graças à Detecção de Acidente e também ao SOS de Emergência via satélite.
O iPhone da vítima, segundo a polícia, alertou os serviços de emergência após o acidente, permitindo que o resgate fosse rápido. Na época, os socorristas destacaram a importância da tecnologia, que já ajudou a salvar diversas outras pessoas.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]]Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.