O melhor pedaço da Maçã.

Adobe anuncia novidades de inteligência artificial para o Premiere Pro

Novidades de IA da Adobe

A Adobe anunciou uma série de novidades envolvendo inteligência artificial para o Premiere Pro, seu poderoso editor de vídeos profissionais. Segundo a empresa, as novas ferramentas reimaginarão os fluxos de trabalho e oferecerão novas possibilidades criativas para os editores.

Publicidade

Entre as novidades apresentadas, estão recursos poderosos de IA generativa, os quais são desenvolvidos pela IA da empresa, a Adobe Firefly, e alimentados por modelos de geração de vídeo de plataformas como a OpenAI, o Runway e o Pika Labs. São três ferramentas principais: a Extensão Gerativa, a Adição e Remoção de Objetos e Texto para Vídeo.

Enquanto a primeira ferramenta permite adicionar quadros para tornar os vídeos mais longos e criar conteúdo extra para um ajuste mais refinado, a segunda pode remover itens indesejados ou adicionar novos elementos. A terceira, por sua vez, possibilita gerar imagens novas a partir de prompts de texto.

YouTube video

A Adobe também anunciou fluxos de trabalho em áudio alimentados por IA, os quais incluem recursos interessantes como os fade handles interativos, os quais permitem criar transições de áudio personalizadas e o redimensionamento automático de ondas sonoras em faixas de áudio.

Publicidade

O Premiere Pro também já pode marcar automaticamente categorias para clipes de áudio que possuam elementos como diálogos, músicas e efeitos sonoros/ambientes, adicionando um novo ícone o qual permite aos editores acessar instantaneamente com um clique os controles corretos.

As novidades já estão sendo disponibilizadas para testadores do Adobe Premiere Pro, a partir de hoje. Os recursos relacionados aos fluxos de trabalho em áudio, segundo a empresa, serão liberadas para todos os usuários em maio.

O Adobe Premiere Pro custa a partir de R$104 mensais.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WhatsApp começa a liberar Filtros de Conversas para todos os usuários

Próx. Post

Apple TV+ fatura dois prêmios nos Writers Guild Awards de 2024

Posts Relacionados