Foi anunciada hoje mais uma expansão da Apple Developer Academy. De acordo com a Maçã, o programa chegará agora à ilha de Bali (na Indonésia), sendo esta a quarta Developer Academy da empresa no país.
A chegada do programa à Indonésia, vale recordar, aconteceu em 2018, quando uma Developer Academy foi lançada em Jacarta. Depois disso, a empresa levou o programa também às cidades de Surabaia e Batam.
De acordo com a empresa, mais de 2 mil aspirantes a desenvolvedores concluíram o programa com sucesso no país, com 90% deles sendo contratados posteriormente em setores como educação, ecommerce, transporte, etc.
O CEO 1 Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, demonstrou empolgação com a crescente comunidade de desenvolvedores na Indonésia, bem como ansiedade para “investir no sucesso de ainda mais programadores” com a expansão.
Vimos muitas vezes que uma linha de código pode mudar o mundo — e, na Indonésia, estamos investindo na criatividade e nas habilidades de pessoas determinadas a provar isso.
Como de costume, o programa de nove meses da Apple Developer Academy abrange codificação básica, design, marketing e gerenciamento de projetos, dando aos alunos as habilidades necessárias para se tornarem desenvolvedores ou empreendedores.
Segundo a Apple, o campus de Bali aceitará inscrições não apenas de alunos da Indonésia, mas de todo o mundo — “independentemente da formação educacional ou da experiência em codificação”.
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.