O melhor pedaço da Maçã.

Threads testa filtro que permite ordenar buscas pelos resultados mais recentes

DenPhotos / Shutterstock.com
Threads no iPhone

O Threads iniciou um novo teste relacionado à sua seção de pesquisa. Alguns usuários estão sendo presenteados com a habilidade de visualizar resultados mais recentes para os termos buscados — não apenas na ordem padrão definida pelo algoritmo da plataforma.

Publicidade

Uma captura de tela com a novidade foi compartilhada pelo usuário Daniel Rodriguez [@danrodriguez312]. Na imagem, podemos observar a presença de dois filtros logo abaixo da caixa de pesquisa: um que exibe as publicações mais populares (aparentemente, o atual) e outro com posts recentes.

Está acontecendo, pessoal! O Threads adicionou botões “Top” e “Recents” à sua pesquisa! Embora o “Recent” não seja exatamente cronológico, ele parece mostrar postagens mais recentes do que as que aparecem no feed “Top”.

O chefão do Instagram, Adam Mosseri, confirmou os testes ao responder a um usuário que citou o post original de Rodriguez. Segundo ele, um pequeno número de pessoas está recebendo a novidade, a qual objetiva tornar mais fácil “encontrar resultados de pesquisas relevantes em tempo real”.

Publicidade

A opção para exibir pesquisas por ordem cronológica, caso seja adotada, será mais um recurso que aproximará o Threads do X (ex-Twitter) em termos de funcionalidades — em partes, já que o usuário que recebeu o teste relatou que a aba Recentes não exibe as mensagens estritamente mais atualizadas — embora isso possa mudar futuramente.

A rede social de Elon Musk, vale destacar, conta com uma série de filtros avançados de pesquisa, permitindo classificar suas buscas não apenas pelas mais recentes, como também por coisas como o usuário que publicou ou um intervalo em que determinado termo foi citado.

Será uma boa adição caso essa novidade seja oficializada, não acham?


Ícone do app Threads, an Instagram app
Threads, an Instagram app de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 331.0 (133.9 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Avanços de sustentabilidade do iPhone são destaque em novos comerciais

Próx. Post

WhatsApp começa a liberar Filtros de Conversas para todos os usuários

Posts Relacionados