A Apple anunciou hoje que está ampliando os seus investimentos em energias e águas limpas em todo o mundo. O objetivo, segundo a empresa, é caminhar rumo à sua meta de tonar toda a sua cadeia de fornecimento neutra em carbono até 2030 — algo anunciado pela empresa há alguns anos.
Segundo a Maçã, as operações globais e a cadeia de suprimentos dos seus produtos agora são alimentadas por mais de 18 gigawatts de eletricidade limpa — o que representa o triplo da quantidade alcançada em 2020, ano em que iniciou seu processo de descarbonização.
Outro ponto importante anunciado pela Apple diz respeito a novos investimentos em energia solar nos Estados Unidos e na Europa. De acordo com a Maçã, esse incremento “ajudará a lidar com a eletricidade que os clientes usam para carregar e alimentar seus dispositivos”.
Com investimentos pomposos e parcerias em países como EUA, China e Espanha, a empresa afirmou que mais de 320 fornecedores (o que representa 95% dos gastos diretos da empresa com fabricação) já se tornaram neutros em carbono.
Segundo a Apple, isso foi suficiente para gerar mais de 25,5 milhões de megawatts-hora de energia limpa em toda a cadeia de suprimentos no ano passado — o que, consequentemente, evitou cerca de 18,5 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono.
Estamos correndo em direção à nossa ambiciosa meta climática da Apple 2030 enquanto assumimos o trabalho de longo prazo para transformar redes elétricas e restaurar bacias hidrográficas para construir um futuro mais limpo para todos.
—Lisa Jackson, vice-presidente de iniciativas Ambientais, Políticas e Sociais da Apple.
Para alcançar a meta de reabastecer 100% da água doce usada em operações corporativas em locais de alto estresse também até 2030, a empresa firmou novas parcerias para fornecer quase 7 bilhões de galões em benefícios hídricos para os próximos 20 anos.
Segundo a Maçã, os seus fornecedores economizaram mais de 12 bilhões de galões de água doce no ano passado — o que significa um montante de 76 bilhões de galões de água economizados desde 2013 pela empresa, que afirma ter estendido seu compromisso com água limpa para toda a sua cadeia de suprimentos.
Boas notícias, não?! ♻️