O melhor pedaço da Maçã.

Focado em privacidade, Brave lança mecanismo de busca com IA

Answer with AI do Brave

Muitos já devem conhecer o navegador Brave por seu comprometimento com a privacidade. Pois hoje, a empresa anunciou que está renovando seu mecanismo de busca para fornecer respostas sintetizadas coma ajuda da inteligência artificial.

Publicidade

O recurso Responder com IA (Answer with AI) oferece respostas bem formatadas para perguntas objetivas, podendo também resumir avaliações e pontos importantes de um evento ou local, por exemplo.

O usuário só precisa inserir um comando, como costuma fazer em um mecanismo de busca normal. A consulta será então convertida internamente em um prompt LLM usando os dados dos resultados da pesquisa com o contexto do comando.

Josep Pujol, chefe de pesquisa da Brave.

A desenvolvedora explicou que o novo recurso usa uma combinação de modelos de linguagem grandes (LLMs) — entre eles o Mixtral 8x7B e o Mistral 7B — e dados confiáveis. Além disso, eles se comprometeram a “monitorar e quantificar” o impacto do conteúdo gerado por IA.

O mecanismo de busca do Brave pode ser acessado por qualquer pessoa na web (desktop ou mobile) nessa página e também é o método de pesquisa padrão no próprio navegador.

Por ora, a novidade está disponível para pesquisas em inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, sendo que a funcionalidade do mecanismo de resposta também está disponível em outros idiomas, mas algumas respostas poderão aparecer em inglês.


Ícone do app Brave Navegador Web: VPN, IA
Brave Navegador Web: VPN, IA de Brave Software
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.65 (225.5 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Loja alternativa AltStore PAL está disponível na UE para iOS

Próx. Post

Logitech lança mouse com botão dedicado para acessar o ChatGPT

Posts Relacionados