O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa contador de visualizações para updates em canais

BongkarnGraphic / Shutterstock.com
WhatsApp em um iPhone

O WhatsApp está testando novos recursos em seu aplicativo para iOS. Desta vez, as novidades estão ligadas diretamente aos canais da plataforma, lançados no ano passado para todos os usuários.

Publicidade

A primeira delas é um contador de visualizações, o qual aparece na parte inferior de cada uma das publicações dos canais e dá ao proprietário e aos visitantes uma visão detalhada sobre quantas vezes elas foram vistas.

Além disso, as visualizações podem fornecer aos proprietários uma estimativa sobre uma quantidade média de usuários com as notificações para o canal ativadas e prover insights sobre os seus conteúdos mais populares.

O WhatsApp também está testando a possibilidade de permitir que usuários fixem seus canais favoritos no topo da lista de canais — atualmente localizada na recém-lançada aba Atualizações (Updates).

Será possível fixar até três canais simultaneamente no topo — permitindo um acesso facilitado aos seus canais favoritos ou àqueles que costumam ser mais visitados rotineiramente.

Publicidade

Por fim, outra novidade que poderá chegar aos canais é a possibilidade de citar atualizações passadas. A novidade, porém, foi pensada apenas para os proprietários, e não para os usuários, como nas respostas dos canais do Telegram, por exemplo.

Com esse recurso, donos de canais poderão facilmente destacar atualizações anteriores, revisitar ou confirmar informações, deixando claro a qual publicação estão fazendo referência no momento.

Publicidade

As três novidades estão em fase de desenvolvimento e disponíveis nas versões beta mais recentes do app no TestFlight (24.8.10.74, 24.8.10.75 e 24.8.10.76).


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.80 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via WABetaInfo [1, 2, 3]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook visita Vietnã e Indonésia para falar sobre diversificação da cadeia de suprimentos

Próx. Post

iOS 18: Notas poderá ganhar gravador nativo e integração com a Calculadora

Posts Relacionados