O melhor pedaço da Maçã.

Adobe Express para iOS é atualizado com integração ao Firefly e novidades

Adobe Express

A Adobe lançou hoje o novo app para iOS do Adobe Express, antes disponível apenas em versão beta. O aplicativo recém-lançado traz funções aprimoradas, como a integração do Firefly — ferramenta de inteligência artificial generativa da empresa.

Publicidade

O Adobe Express chegou em 2021 e é uma ferramenta de design da Creative Cloud, feita para facilitar a criação de panfletos, cartazes e documentos. Com a inclusão do Firefly, agora é possível acessar recursos antes disponíveis apenas na versão web.

Entre as principais adições, estão as ferramentas Texto para Imagem (Text to Image), que permite a geração de novas imagens, e Texto para Modelo (Text to Template), a qual facilita a criação de modelos editáveis a partir de prompts.

Já as capacidades de edição de imagem foram expandidas com o Preenchimento Generativo (Generative Fill), permitindo que os usuários manipulem, insiram ou removam elementos dentro de fotos usando o Firefly.

Recursos de edição de vídeo também foram aprimorados: a geração de legendas em tempo real ganhou suporte a mais de 100 idiomas, além de um maior controle de linha do tempo, corte de camadas e suporte a vídeos em 4K.

Publicidade

Além disso, o app do Adobe Express agora conta com um gestor de conteúdo, permitindo que usuários visualizem, agendem e publiquem suas criações em várias redes sociais, incluindo TikTok, Instagram, Facebook e Pinterest.

A atualização chega em meio a uma concorrência crescente no mercado de ferramentas de design; em março passado, inclusive, o Canva adquiriu a Serif, dona da suíte de edição de fotos e criatividade Affinity (Designer, Photo e Publisher).

Publicidade

O Adobe Express já esta disponível na App Store e é gratuito para baixar. Quem optar por mais recursos, contudo, deverá pagar R$30/mês ou R$300/ano. Ambas as opções ainda dão direito a 14 dias de teste grátis, limitados apenas a novos usuários.


Ícone do app Adobe Express: vídeo com IA
Adobe Express: vídeo com IA de Adobe Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 25.1.0 (230.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Focada em criadores, nova linha de acessórios da Elgato agora suporta iPads

Próx. Post

Controle Razer Kishi Ultra é lançado com suporte a iPhones 15 e iPad mini de 6ª geração

Posts Relacionados