O melhor pedaço da Maçã.

Apple vai à justiça novamente para entender comissões da Valve na plataforma Steam

Rokas Tenys / Shutterstock.com
Valve Steam em um MacBook Pro

A Apple foi à justiça novamente na tentativa de obrigar a Valve (empresa responsável pela loja de jogos Steam) a fornecer dados referentes às comissões cobradas pela empresa. O objetivo é obter embasamento para a sua defesa numa ação coletiva que acusa a Maçã de contribuir para o aumento nos preços de aplicativos graças ao seu suposto monopólio e às taxas cobradas na App Store.

Publicidade

A Apple afirmou por escrito [PDF] que a Valve se recusou a fornecer “informações agregadas específicas que identificam a taxa de comissão efetiva do Steam por ano”. Segundo a Maçã, tais dados podem mostrar como a App Store compete com serviços de jogos e outras plataformas concorrentes nos mercados de hospedagem e comercialização de softwares.

É uma situação semelhante à já enfrentada pela Valve em 2021, quando a Apple entrou na justiça com o objetivo de obter dados de vendas do Steam para embasar a sua defesa no processo iniciado pela Epic Games. Na época, a Valve foi obrigada a fornecer os dados solicitados pela Maçã — uma situação que poderá se repetir, caso a solicitação atual da empresa seja atendida.

Não fazendo parte do processo, a Valve não se vê na obrigação de enviar tais dados à Apple — inclusive com um advogado da empresa tendo afirmado à Maçã que a solicitação “impõe um fardo significativo e indevido”. A Maçã, por sua vez, alega que os dados são “significativamente menos onerosos” para produzir e menos sensíveis do que os já fornecidos no processo contra a Epic.

Publicidade

Será que a Maçã conseguirá obter sucesso na justiça novamente? Acompanhemos…

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPlay para hotéis já está disponível na rede IHG Hotels & Resorts

Próx. Post

Ross Young diz que novo iPad Air de 12,9 polegadas terá tela Mini-LED

Posts Relacionados