O iOS 17 trouxe uma função bem interessante para quem usa o aplicativo Mensagens (Messages). Batizada de Chegou Bem? (Check In), ela possibilita que um amigo ou familiar seja notificado quando você chegar em casa ou a algum outro local.
Assim, eles podem ter a tranquilidade de saber que não houve nenhum tipo de problema durante o trajeto e que, como o próprio nome do recurso já diz, você chegou bem. 😉
Como toda função, nem sempre as coisas podem funcionar da maneira que deveriam. Se você passou por algum problema usando o “Chegou Bem?”, não se preocupe: nós separamos algumas dicas que podem resolver isso.
Confira! 🙂
- Verifique se os dois iPhones (o seu e o da pessoa) estão atualizados para o iOS 17, já que esse é um recurso que funciona somente a partir dessa versão do sistema operacional.
- Confira se os serviços de localização estão ativos. Para isso, abra os Ajustes, vá até Privacidade e Segurança » Serviços de Localização e veja se eles estão ligados. Toque também em “Mensagens” para ver se permitiu o acesso à sua localização.
- Ainda na seção “Privacidade e Segurança”, role até o final da página, selecione “Serviços do Sistema” e “Locais Importantes”. Autentique-se usando o Face ID/Touch ID e veja se eles estão ativados.
- Confira se os dados móveis estão ativados no aparelho que será “rastreado” com o “Chegou Bem?”.
- Verifique se o iMessage não está passando por alguma instabilidade no momento. Isso pode ser conferido acessando a página Status do sistema, da Apple.
- Redefina os ajustes de rede, indo até Ajustes » Geral » Transferir ou Redefinir o iPhone » Redefinir » Redefinir Ajustes de Rede.
Deu tudo certo aí? 📱
via iGeeksBlog, Beebom