O melhor pedaço da Maçã.

Ross Young diz que novo iPad Air de 12,9 polegadas terá tela Mini-LED

Margirita_Puma / Shutterstock.com
iPad Air

O analista do mercado displays Ross Young foi ao X (ex-Twitter) hoje compartilhar mais alguns detalhes sobre o especulado iPad Air de 12,9 polegadas, cujo lançamento é esperado para o mês que vem.

Publicidade

Segundo ele, o novo tablet da Apple, que estreará uma opção maior de tamanho na linha Air, contará com uma tela retroiluminada por Mini-LED — assim como o atual iPad Pro de 12,9″.

Como Young não mencionou o modelo menor de 10,9″, tudo indica que ela continuará com uma tela LCD 1Liquid crystal display, ou display de cristal líquido. tradicional — repetindo, mais uma vez, o que é visto hoje com a linha Pro, já que o modelo de 11″ também não conta com a tecnologia Mini-LED.

Ainda de acordo o analista, esse é um movimento da Apple para reaproveitar as telas que sobraram do atual iPad Pro de 12,9″. Ainda não está claro, porém, se o novo iPad Air também contará com a tecnologia ProMotion (taxa de atualização de até 120Hz), assim como o modelo mais caro.

Publicidade

Como a Apple nunca chegou a produzir telas Mini-LED para o iPad Pro de 11″, não seria possível implementar essa novidade também no modelo mais compacto da linha Air. A tela do atual Air também é ligeiramente menor (10,9″), o que pode ser outro empecilho.

As telas LCD retroiluminadas por Mini-LED, vale notar, conseguem exibir cores pretas bem mais profundas que aquelas com LEDs tradicionais, sendo também mais brilhantes e mais bem preparadas para conteúdos em HDR 2High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.. De certa forma, elas se assemelham aos displays OLED 3Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., embora não sejam capazes de desligar pixels individuais para alcançar o chamado “preto perfeito”.

Vários rumores indicam que os novos iPads Pro, cujo lançamento também é esperado para maio, ganharão telas OLED pela primeira vez desde a introdução da linha, ocorrida em 2015. Assim sendo, faz sentido que a Apple esteja levando um recurso antigo dos seus tablets mais caros para uma linha mais em conta.


Ver preços iPads Air de Apple Preço à vista: a partir de R$6.299,10
Preço parcelado: a partir de R$6.999,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: cinza-espacial, azul, roxo ou estelar
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Liquid crystal display, ou display de cristal líquido.
  • 2
    High dynamic range, ou grande alcance dinâmico.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple vai à justiça novamente para entender comissões da Valve na plataforma Steam

Próx. Post

Elenco de “Government Cheese”, do Apple TV+, ganha mais 4 nomes

Posts Relacionados