O melhor pedaço da Maçã.

Review: novo kit de viagens e stand extensível (ambos 3-em-1) da mophie

3-in-1 travel charger with MagSafe (2023) e 3-in-1 extendable stand with MagSafe, da mophie

Em 2022, fiz um review de um produto que eu usei até há pouco tempo nas minhas viagens. Falo do kit de viagem da mophie com carregador MagSafe 3-em-1. E digo que usava até pouco tempo pouco pois, agora, estou utilizando a versão 2023 desse mesmo kit, a qual foi lançada pela empresa há alguns meses.

Publicidade

Antes de entrar nos detalhes do review, vale explicar a cronologia desse produto. A versão que eu usava foi lançada em 2021; em 2023, ela retirou momentaneamente o carregador de circulação por conta de um problema que afetava algumas unidades e fazia com que a recarga ficasse intermitente; pouco tempo depois, a empresa liberou uma atualização de firmware (aplicada por um dispositivo que é enviado de graça para clientes afetados) e tudo foi devidamente corrigido.

Paralelamente, porém, ela lançou a versão 2023 desse produto, o qual chegou com algumas boas melhorias. Vamos, primeiro, falar do que ficou melhor!

O 3-in-1 travel charger with MagSafe (2023) conta com um carregador para iPhone o qual continua sendo capaz de entregar 15W de potência, o que é ótimo para agilizar a recarga em momentos de necessidade. Pensando na recarga noturna, isso não é um problema, afinal uma noite de sono é mais do que suficiente para recarregar um iPhone. Os 15W são importantes, é claro, naquelas recargas rápidas à tarde, para que o telefone aguente chegar até o fim do dia com bateria — o que acontece bastante em viagens por conta da utilização maior do aparelho (especialmente da câmera).

Os espaços em si continuam os mesmos: um para carregar o iPhone (agora na cor preta, algo novo para um acessório MagSafe, acredito), outro para AirPods e mais um para o Apple Watch. E esse tem novidade, já que agora é compatível com recarga rápida (a 7,5W), prometendo ir de 0% a 80% em cerca de 45 minutos (Apple Watches Series 7, 8 e 9, além do Ultra e do Ultra 2) — e podendo ser usado com o relógio “em pé” ou “deitado”.

De acordo com a ZAGG (empresa-mãe da mophie), a construção do acessório está mais sustentável, com um tecido ecológico feito com até 50% de garrafas plásticas recicladas. Ele continua vindo com um adaptador de energia de 30W para alimentar essas três estações de recarga e, agora, com um cabo USB-C/USB-C (mais espesso e com uma qualidade melhor que o antigo) com suporte a até 60W de potência.

Ele também vem com um estojo para abrigar isso tudo, o que é ótimo e faz jus ao nome do produto (de ser um kit focado em viagens). A parte boa do novo estojo é que ele agora está menor, mais portátil (deixou de ser retangular e passou a ser mais quadrado. O visual dele também me agrada mais, numa tonalidade mais escura.

A parte ruim é que agora, por ele ser um pouco menor e utilizar zíper, é mais chatinho de encaixar os produtos dentro e fechar. Não me entenda mal: ninguém vai ter dificuldade de fazer isso, mas é que antes, o estojo era perfeito para encaixar os acessórios dentro e era mais prazeroso de fechar com o fecho de elástico. A parte boa é que ela têm dois bolsos internos, e como você usa apenas um para colocar o cabo, o outro pode muito bem ser usado para você colocar um AirTag ou algo pequeno.

Em meus testes — tirei dez dias de férias e utilizei o produto todos os dias —, não tive absolutamente nenhum problema. Nada de recargas intermitentes, falhas ou qualquer outra coisa. Todos os acessórios foram recarregados perfeitamente.

É, definitivamente, um acessório indispensável para você levar na mochila em uma viagem — e eu recomendo bastante. Ele custa US$150, tem dois anos de garantia de fábrica, e pode ser encontrado na loja oficial da ZAGG e na Apple Store Online americana.

Publicidade

Vale notar que a mophie também vende um outro kit de viagens, o qual vem com conectores USB-A e USB-C no espaço dedicado ao Apple Watch, o tornando, digamos, mais universal — afinal, você pode tanto recarregar o relógio ali (usando o cabo que vem com ele) quanto qualquer outro produto que você queira. Ele, contudo, é baseado no projeto de 2021, com o estojo de transporte que se prende com o elástico.

3-in-1 extendable stand with MagSafe

Esse aqui poderia ser mais um acessório para recarregar iPhone, Apple Watch e AirPods, mas a mophie quis — e conseguiu — fazer algo diferente do que se vê por aí.

Publicidade

Ele faz o óbvio que se espera ao ser 3-em-1 (um produto MagSafe chancelado), oferecendo 15W de potência para iPhones, 7,5W para Apple Watches e 5W para AirPods — com direito a uma luz indicadora quando você liga à tomada e/ou quando coloca os AirPods para recarregar. Mas, além disso, ele tem alguns diferenciais muito interessantes que podem ampliar a sua utilização.

Para começar, o módulo de recarga do iPhone do 3-in-1 extendable stand with MagSafe (diferentemente do acessório acima, o MagSafe aqui é na cor branca) permite que você ajuste o ângulo de visualização, o que é ótimo para fazer videochamadas ou gravações (com a câmera frontal ou a traseira), ajustando exatamente como você quer.

E sim, eu falei câmera traseira pois esse acessório da mophie também funciona basicamente como um tripé, já que essa parte do iPhone também se estende bem, indo de 19cm até pouco mais de 40cm.

Ou seja, você pode posicionar o 3-in-1 extendable stand with MagSafe de costas para você, fazer os devidos ajustes no ângulo de visão e na altura, e gravar tudo como se o iPhone estivesse em um tripé! A base dele é sólida o suficiente (de aço) para você não correr o risco de derrubar tudo facilmente.

O único problema que eu tive com o produto foi, assim como o último que testei da Nomad, uma recarga intermitente no iPhone. Eu entrei em contato com a mophie para entender melhor o que poderia causar isso, mas assim como no caso da Nomad, não obtive muito sucesso.

Poucas pessoas sofrem desse problema e poderia ser algo diretamente relacionado ao meu iPhone, à capinha que eu uso ou até mesmo algum problema na(s) tomada(s) da minha casa. Mas eu realizei testes com três iPhones, com e sem capinha, usando tomadas diferentes e o problema se manifestou em diversos cenários — não é sempre, mas acontece com frequência.

O 3-in-1 extendable stand with MagSafe utiliza um cabo proprietário, sendo que numa ponta ele já vem com a fonte de energia — o que é ótimo, já que você não precisa comprar ou ter um adaptador de 30W ou mais para utilizá-lo — e na outra, uma entrada também diferente do tradicional USB-C que já estamos acostumados. Por conta disso, eu não consegui testar o produto com outro cabo.

E digo isso pois, no caso da recarga intermitente da Nomad, resolvi o problema trocando o cabo que veio na caixa do produto (que parece ser de ótima qualidade, vale notar) por outro, de outra marca, e não tive mais problemas. No caso da mophie isso não pode ser feito, já que eu não consigo utilizar um outro cabo qualquer para esse teste. Ainda assim, por conta de todos esses testes que eu fiz — e por saber que esses módulos de recarga MagSafe dificilmente são os responsáveis pelo problema —, eu diria que a “culpa” é do cabo.

Assim como o kit de viagem acima, o 3-in-1 extendable stand with MagSafe conta com dois anos de garantia, então você não precisa se preocupar se tiver algum problema com o produto.

Tirando esse detalhe que precisa ser comentado, eu adorei o produto pela proposta diferenciada de não ser apenas um carregador comum 3-em-1, oferecendo um stand de ótima qualidade que resolve as coisas em muitos momentos.

O produto custa os mesmos US$150, e pode ser encontrado na loja oficial da ZAGG e na Amazon americana.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Existe futuro para o Apple TV+ no Vision Pro?

Próx. Post

O que fazer se o recurso Distância da Tela não funcionar no iPhone/iPad

Posts Relacionados