Conforme novas informações do jornalista Mark Gurman (da Bloomberg), o executivo Frank Casanova, que foi o responsável por liderar a equipe de marketing do Apple Vision Pro, se aposentou após o lançamento do produto — que aconteceu em fevereiro.
Tendo trabalhado na Apple por longos 36 anos e atuado em vários cargos, Casanova já anunciou a aposentadoria em sua página no LinkedIn. Entre seus trabalhos mais proeminentes, está o esforço para expandir o suporte do iPhone a várias operadoras, por exemplo.
Em 2019, ele foi chamado pela Maçã para atuar como o primeiro diretor de marketing de realidade aumentada da empresa, pouco tempo antes de embarcar no projeto do headset, posição que manteve até o fim.
Antes da aposentadoria, ele esteve com outros executivos da Apple no lançamento do Vision Pro ao lado do chefe de serviços da empresa, Eddy Cue.
Gurman também revelou que Casanova pode não ser a única baixa no time do headset, visto que Dan Riccio, executivo responsável por supervisionar o desenvolvimento do dispositivo, também estaria prestes a se aposentar.