A produção “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox” (“STILL: A Michael J. Fox Movie”), do Apple TV+, foi indicada ontem ao prêmio de Melhor Documentário na edição de 2024 dos Peabody Awards. Essa foi a única indicação recebida pelo serviço de streaming da Maçã este ano, que conseguiu angariar quatro na edição de 2023 do evento (e vencer três).
Centrado na vida e a carreira de Michael Andrew Fox, o documentário mistura partes documentais com arquivos e momentos recriados para contar a história do ator conhecido pela trilogia “De Volta para o Futuro”. O diretor do filme é o vencedor do Oscar Davis Guggenheim (“Uma Verdade Inconveniente”).
“STILL: Ainda Sou Michael J. Fox”.
Peabody Awards 2024.
Lançado em 12 de maio do ano passado, “STILL: Ainda Sou Michael J. Fox” já conseguiu faturar alguns prêmios em outros eventos, como os Critics Choice Documentary Awards, os Creative Arts Emmys, os AARP Movies for Grownups Awards e os AFCC Awards. Ele também foi eleito o Melhor Documentário de 2023 pelo National Board of Review (NBR).
Coproduzido pela Apple e pelo Concordia Studio, o documentário conta a história de Fox usando as suas próprias palavras: a improvável jornada de um menino com baixa estatura que saiu de uma base militar canadense e chegou ao estrelato. O filme inclui questões pessoais nunca antes vistas, como os anos após o seu diagnóstico de Doença de Parkinson, aos 29 anos.
Laurene Powell Jobs (viúva de Steve Jobs) atua como produtora executiva ao lado de Jonathan Silberberg, Nicole Stott e Nelle Fortenberry — parceira de longa data de Fox.
Os vencedores dos Peabody Awards 2024 serão revelados em 9 de maio, mas os prêmios só serão entregues em 9/6 numa cerimônia no Beverly Wilshire Hotel, em Los Angeles (Califórnia, Estados Unidos).
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.