A Apple anunciou hoje uma nova programação para o Today at Apple focada em pequenos negócios que mostrará como os produtos da empresa podem ajudá-los a crescer. Gratuitas, essas sessões serão conduzidas em Apple Stores de todo o mundo e lideradas por empreendedores que já usam produtos como iPhones, iPads e Macs em suas organizações.
A vice-presidente sênior de varejo da Apple, Deirdre O’Brien, comentou a iniciativa em um comunicado à imprensa divulgado há pouco:
Na Apple, sabemos que as pequenas empresas são a espinha dorsal das comunidades locais, e é por isso que estamos constantemente inovando para ajudar em todas as fases do seu crescimento. Nossas lojas de varejo oferecem experiências exclusivas da Apple, como sessões comunitárias e educacionais, programação Today at Apple gratuita e suporte contínuo de especialistas nas lojas que ajudam as pequenas empresas a encontrar a tecnologia perfeita para turbinar seu trabalho.

O pontapé inicial dessa programação, intitulada “Made for Business” (“Feito para Negócios”, em bom português), acontecerá nos Estados Unidos, durante a chamada Semana Nacional dos Pequenos Negócios. Serão, ao todo, seis sessões ao longo do mês de maio em lojas das cidades de Chicago, Miami, Nova York, Washington, D.C. e San Francisco.
Um dos negócios convidados para liderar essas sessões foi o Mozzeria, uma pizzaria da capital americana comandada por deficientes auditivos. De acordo com a Apple, eles mostrarão como os recursos de acessibilidade da empresa os ajudaram a oferecer “uma experiência calorosa, memorável e visualmente cativante da cultura surda”.

A Apple também aproveitou para destacar alguns dos seus serviços focados em empreendedores, como o Apple Business Connect, o Apple Business Essentials e o Tap to Pay, bem como suas equipes de funcionários dedicados a atender empresas em Apple Stores, conhecidos como Business Pros e Business Experts.


Interessados em participar de alguma dessas sessões poder manifestar seu interesse nessa página. Mais sessões serão anunciadas ao longo deste ano.