A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou hoje uma operação chamada “João de Barro”, a qual resultou na prisão de um homem, de 31 anos, suspeito de extorsão. Segundo a corporação, o indivíduo — conhecido como MC Dugaaoo — vendia iPhones falsos (feitos com argila) em Belo Horizonte.
De acordo com as investigações, o suspeito teria anunciado a venda de dois iPhones 15 Pro Max por R$13 mil em uma rede social. Uma vítima, de 36 anos, entrou em contato com ele e acertou um ponto de encontro para a transação.
No dia do crime, em fevereiro deste ano, MC Dugaaoo teria entregado duas caixas lacradas à vítima. Porém, ao tentar conferir os produtos, o suspeito teria alegado que o lacre não deveria ser rompido e começado a ameaçá-la, afirmando estar armado.
Diante da intimidação, a vítima teria sido obrigada a realizar o pagamento via Pix imediatamente para uma conta bancária indicada pelo suspeito. Após a transação, ele fugiu do local em um veículo, deixando o casal lesado.
Ao abrir as caixas, a vítima e seu companheiro, de 29 anos, descobriram que os aparelhos anunciados como iPhones eram, na verdade, feitos de argila. Para a polícia, MC Dugaaoo negou o crime e disse desconhecer do que se tratava.
Em uma coletiva de imprensa, os delegados Gislaine Rios e Gabriel Teixeira disseram que, mesmo diante das negativas do investigado, já foram encontrados elementos que indicam seu envolvimento no crime de extorsão.
Além disso, a polícia ressaltou que, até o momento, não há informações sobre outras vítimas. Após os procedimentos de praxe, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via g1