Temos mais novidades sobre o evento especial “Basta imaginar” (“Let loose”), o qual deverá marcar o anúncio de novos iPads pela Apple. De acordo com o jornal britânico The Independent, a Maçã fará um evento simultâneo em Londres (Reino Unido), o qual poderá estar, de alguma forma, relacionado ao Apple Vision Pro.
Atualmente, vale recordar, o headset de realidade mista da empresa está limitado aos Estados Unidos. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, a Apple pretende lançá-lo em mais mercados antes da WWDC24, que acontecerá em junho — o que nos leva a crer que o próximo evento pode ser uma boa oportunidade para a empresa colocar seus supostos planos em prática.
Como o Reino Unido está na lista dos mercados mais cogitados para ganhar o aparelho ainda neste ano — além da China —, pode ser que o evento presencial em Londres seja uma espécie de vitrine para que a Apple mostre o Vision Pro a jornalistas em primeira mão, num espaço centralizado e propício para tal.
Uma possível expansão do headset também poderia explicar a decisão da Apple de apostar num evento em si, visto que antes do anúncio dele a expectativa era de que os novos iPads fossem anunciados via comunicado para a imprensa, como aconteceu com os novos MacBooks Air.
Porém, como bem observou o MacRumors, pode ser que a intenção da Apple seja mesmo lançar apenas novas gerações de iPads, do Apple Pencil e do Magic Keyboard, como vem sendo rumorado até aqui, e que o evento em Londres seja apenas para que jornalistas possam ter o primeiro contato (hands-on) com esses dispositivos.