Um novo levantamento da OLX mostrou que os iPhones seguem dominando na preferência geral dos usuários da plataforma. Dados referentes ao primeiro trimestre de 2024 indicam que os aparelhos da Maçã foram os mais vendidos e procurados, e estiveram entre aqueles cujas vendas mais cresceram.
Mais especificamente, os iPhones foram responsáveis por 17% das vendas na plataforma durante o período — o suficiente para liderar com folga o ranking de produtos mais vendidos, que conta com geladeira (10,3%) e TV (8,6%) na segunda e na terceira colocações, respectivamente.
Para se ter uma ideia, os iPhones foram vendidos quase cinco vezes mais que os demais smartphones, já que os celulares (no geral) ocuparam a 10ª colocação, com 3,5% de vendas. Notebooks (o que pode incluir MacBooks) ficaram na 6ª colocação, com 5,9%.
Ranking | Produtos | Share |
---|---|---|
1 | iPhone | 17% |
2 | Geladeira | 10,3% |
3 | TV | 8,6% |
4 | Cadeira | 7% |
5 | Bicicleta | 6,2% |
6 | Notebook | 5,9% |
7 | Fogão | 5,6% |
8 | Sofá | 4,5% |
9 | Ar-condicionado | 4,2% |
10 | Celular | 3,5% |
Quando falamos dos itens mais procurados e mais anunciados, os iPhones também lideraram. Os demais celulares, embora apareçam em 8º lugar entre os itens mais anunciados, nem mesmo apareceram no Top 10 dos mais buscados, figurando na 11ª colocação.
Ranking | Mais anunciados | Mais procurados |
---|---|---|
1 | iPhone | iPhone |
2 | TV | Geladeira |
3 | Cadeira | TV |
4 | Bicicleta | Ar-condicionado |
5 | Notebook | Cadeira |
6 | Sofá | Bicicleta |
7 | Geladeira | Notebook |
8 | Celular | Fogão |
9 | Fogão | PS4 |
10 | Guarda-roupa | Sofá |
Os iPhones também figuram na 5ª colocação entre os itens com o maior crescimento de vendas, com um aumento de 5,1% em relação ao período anterior. Juntos, os produtos da Maçã superam com facilidade os concorrentes, com o Apple Watch (18,9%) e o MacBook (18,4%) aparecendo em 2º e 3º lugares, respectivamente.
Ranking | Produtos | Variação |
---|---|---|
1 | PC gamer | 24,7% |
2 | Apple Watch | 18,9% |
3 | MacBook | 18,4% |
4 | Capacete | 10,8% |
5 | iPhone | 5,1% |
O levantamento mostra, ainda, que os aparelhos da Maçã estão bem posicionados quando o assunto é economia. Um iPhone é, em média, 49% mais barato se adquirido na plataforma em relação a um novo — mesmo percentual de economia para um Apple Watch.
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro-Max https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Smartphones/Apple-iPhone-15-Pro]]Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, amarelo, meia-noite, estelar ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.