O melhor pedaço da Maçã.
Foto de Victor Carvalho na Unsplash
iPad Pro com Magic Keyboard e Apple Pencil

Novos iPads Pro poderão já vir com o chip “M4”

No que podemos considerar uma grande surpresa — caso realmente se confirme no evento especial que a Apple realizará no dia 7 de maio —, Mark Gurman (da Bloomberg) disse hoje em sua newsletter dominical que os futuros novos iPads Pro poderão já vir equipados com o processador “M4”.

Publicidade

Vale recordar que o chip M3 foi apresentado em outubro de 2023 pela Apple, junto às suas variantes M3 Pro e M3 Max. Com eles, a Maçã lançou o novo iMac, além dos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas.

Caso os iPads Pro venham mesmo com o chip “M4”, veríamos a Apple não apenas colocando no mercado o novo processador antes do lançamento do “M3 Ultra” (que deverá equipar o Mac Studio em algum momento deste ano), como também apresentaria uma nova família do Apple Silicon em iPads, e não em Macs.

Rumores sobre o chip “M4” dão conta de que a Apple focará bastante nas capacidades de inteligência artificial, dedicando uma parte mais considerável do SoC 1System on a chip, ou sistema em um chip. (que hoje conhecemos como Neural Engine) para o processamento de recursos de IA, os quais também serão possivelmente beneficiados por uma GPU 2Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico. mais poderosa.

Além desse possível novo processador, os futuros iPads Pro deverão vir com uma tela OLED 3Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico., câmera FaceTime reposicionada (como nos iPads de 10ª geração) e novos acessórios redesenhados (Magic Keyboard e Apple Pencil).

Resta saber também se, caso os iPads Pro venham com o chip “M4”, qual geração a empresa colocará nos futuros iPads Air (M2 ou M3) — que também deverão ganhar novidades no evento especial do dia 7/5.

Publicidade

A cobertura completa do lançamento dos novos iPads e possíveis novos acessórios você poderá acompanhar com a gente — tanto aqui no site quando em uma live no nosso canal no YouTube. 😉


Comprar iPads Pro de Apple Preço à vista: a partir de R$11.069,10
Preço parcelado: a partir de R$12.299,00 em até 12x
Telas: 11 ou 13 polegadas
Cores: prateado ou cinza-espacial
Capacidades: 256GB, 512GB, 1TB ou 2TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    System on a chip, ou sistema em um chip.
  • 2
    Graphics processing unit, ou unidade de processamento gráfico.
  • 3
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como fazer uma anotação em uma página do Safari [iPhone e iPad]

Próx. Post

Apple Pencil de 3ª geração deverá vir com feedback háptico e novos gestos

Posts Relacionados