Com o lançamento do Apple Vision Pro neste ano — que marcou a entrada da Apple no universo da “computação espacial” —, muito tem se especulado sobre uma possível data de lançamento para a segunda geração do produto. De acordo com Mark Gurman (da Bloomberg), esse lançamento ainda demorará um pouco.
Na mais recente edição da sua newsletter, o jornalista afirmou que a Maçã não pretende lançar uma segunda geração do Apple Vision Pro antes do final de 2026 — embora a empresa esteja tentando descobrir maneiras para reduzir o custo do headset e lançar uma versão mais barata antes disso.
Tal versão mais em conta é especulada desde o anúncio do produto, na WWDC23, tanto pelo custo elevadíssimo cobrado pelo gadget quanto pela designação “Pro” presente em seu nome — algo utilizado pela Apple tradicionalmente em versões mais poderosas de linhas de produto.
Até o fim de 2026, as novidades para o Apple Vision Pro deverão se concentrar em termos de software — o visionOS deverá estar pelo menos na versão 3 — e, num futuro mais próximo, a expansão para novos mercados. Até agora, o aparelho está disponível para compra apenas nos Estados Unidos.
A data apontada também indica que o lançamento do Vision Pro poderá passar a coincidir com o dos iPhones, que são lançados tradicionalmente sempre no segundo semestre — período em que também são liberadas as principais atualizações de sistema para os dispositivos da Maçã.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.