Após a decisão da União Europeia (UE) de considerar o iPadOS um gatekeeper sob a Lei de Mercados Digitais (Digital Markets Act, ou DMA), a Epic Games confirmou que o jogo Fortnite deverá retornar aos iPads em breve.
Em uma publicação no X (antigo Twitter), a empresa elogiou a decisão da Comissão Europeia, mas não informou quando o jogo deverá chegar à Epic Games Store. A companhia limitou-se a dizer que isso aconteceria “até o fim deste ano”.
Estamos avançando a todo vapor para levar Fortnite e a @EpicGames Store para iPhones na UE em breve e para iPads ainda este ano! 🎉
O anúncio de hoje mostra, mais uma vez, que a Epic ainda está empenhada em aproveitar as alterações nas regras da App Store — objetivo que começou a traçar quando processou a Maçã por práticas antitruste relacionadas à loja de apps e às taxas de comissão.
Embora a Apple tenha saído vitoriosa na Justiça, a companhia foi obrigada a permitir que os desenvolvedores oferecessem métodos de pagamento alternativos dentro de seus aplicativos.
Há poucas semanas, o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Epic, Tim Sweeney, criticou a Apple, chamando as regras anunciadas em janeiro passado de “conformidade maliciosa”. Em resposta, a Maçã fechou a conta de desenvolvedora da Epic Games, mas foi obrigada a reinstaurá-la logo em seguida.
Ainda em janeiro, a desenvolvedora disse que planeja lançar a sua loja, a Epic Games Store, para o iPhone. Certamente, tal loja deverá incluir o popular jogo Fortnite. Ainda não há, contudo, uma data para que isso aconteça.
via TechCrunch
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.