Um novo levantamento da Canalys mostrou que o mercado de smartphones na China, um dos maiores do planeta, está se recuperando lentamente. A má notícia, porém, é que a Apple perdeu uma grande fatia do mercado por lá, tendo caído do primeiro para o quinto lugar entre as maiores vendedoras no país durante o primeiro trimestre de 2024!
A HUAWEI está no topo da lista, com a OPPO logo atrás. Enquanto isso, a HONOR (empresa spinoff da HUAWEI) está em terceiro; a vivo, em quarto e a Apple, em quinto — com 10 milhões de aparelhos comercializados.

A HUAWEI obteve um impressionante crescimento anual de 70%. Enquanto isso, as vendas da Apple caíram 25% no mesmo período.
A China é um dos maiores mercados da Maçã fora da Índia e, apesar das tentativas de diversificar sua cadeia de suprimento, a empresa está mantendo uma relação (bem) amigável com o país.
No caso das vendas de smartphones, a Canalys suspeita que o fraco consumo interno e o aumento da inflação causaram estragos na economia da China. A esperança, no entanto, está no lançamento dos próximos iPhones, os quais poderão catapultar a Apple de volta ao topo do ranking até o fim deste ano.
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.