Já imaginou comprar um iPhone com 128GB de armazenamento e, posteriormente, fazer um upgrade para ter 512GB ou, quem sabe, 1TB?
Apesar de parecer surreal, esse procedimento foi realizado pela assistência técnica KingSener, a qual tem um canal no YouTube com vários vídeos mostrando em detalhes cada etapa necessária para fazer essa atualização.
A assistência já fez esse processo com o iPhone 11, o 12 Pro Max, o 14 Pro, o 14 Pro Max e, mais recentemente, com o iPhone 15 Pro, atualizando o armazenamento dos dispositivos. No caso do mais novo, a expansão foi dos 128GB de fábrica para 512GB.
O vídeo mostra todo o processo de forma bastante detalhada e calma. Replicar tal procedimento, porém, seria algo muito complexo: é necessário remover a tela, a placa lógica e o chip NAND original e limpá-lo. Então, o novo chip de armazenamento é instalado, assim como a placa e o display são recolocados e o adesivo da proteção contra água restante, removido.
Ao final, é realizada uma restauração do iPhone com o dispositivo no modo DFU e o aparelho é ligado novamente, já com a nova capacidade de armazenamento. Esses passos — em especial os que envolvem limpar e inserir chips na placa — exigem equipamentos e ferramentas avançadas, já que os chips são soldados, sendo quase um procedimento experimental.
A assistência vende alguns componentes de iPhones, em especial baterias, mas ela não oferece — ao menos ainda — o serviço de troca do chip de armazenamento do iPhone. De todo modo, o vídeo é um verdadeiro mergulho nos componentes internos do dispositivo e nesse procedimento de expansão, chegando até a dar vontade de replicar a ideia em casa! 😅
Preço parcelado: a partir de R$6.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, amarelo, verde ou preto
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via The Verge