E vamos a mais um jogo criado por bolsistas da Apple Developer Academy. Trata-se de Chromatic Defender, criado pelos brasileiros Brendo Grunevald e André Wozniack, participantes do programa pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR).
Chromatic Defender poderia ser um jogo tradicional do tipo shoot ‘em up — daqueles que geralmente envolvem um jogador solitário atirando contra obstáculos que aparecem de cima para baixo —, mas tem nas cores seu grande diferencial.
É que os obstáculos só podem ser destruídos se atingidos com balas com as suas respectivas cores (amarelo, azul ou vermelho) — o que significa que não basta atirar indiscriminadamente: é necessário definir a cor do tiro que será disparado pelo robô protagonista.
Na parte inferior da tela, há uma espécie de joystick/seletor com as três cores, o qual deve ser alterado constantemente para definir a cor de ataque. Não tirar o dedo da tela é uma ótima estratégia para garantir maior agilidade e praticidade durante cada troca.
Chromatic Defender combina tiro hipercasual com mecânica de defesa da torre, desafiando você a combinar projéteis com as cores de seus inimigos para sobreviver ao ataque implacável.
Como na maioria dos jogos do gênero, a cada nova “onda” os adversários ficam cada vez mais fortes e mais rápidos. O jogo acaba quando você não consegue destruir um obstáculo e ele chega à parte inferior.
Chromatic Defender é completamente gratuito para baixar, oferecendo anúncios durante sua execução.