Segundo a IDC, a Apple teve uma queda de 8,5% nas vendas de iPads durante o primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período do ano anterior. A ausência de novos modelos nos últimos 18 meses teria contribuído para o retrocesso.
De acordo com o levantamento, a Apple teria comercializado globalmente 9,9 milhões de tablets durante o período de janeiro a março.
Apesar da queda, a Apple manteve a liderança no mercado global de tablets, com 32% de participação de mercado. A Samsung ficou em segundo lugar, com 21,7%, enquanto nenhum outro concorrente conseguiu alcançar sequer uma participação de dois dígitos.

Embora a Apple não publique números específicos de remessas para iPads, a empresa divulgou ontem que sua receita trimestral com vendas de tablets totalizou US$5,6 bilhões, refletindo uma diminuição anual de 17%.
Olhando para o futuro, há sinais de otimismo. Analistas preveem uma possível retomada das vendas, dados os lançamentos esperados para breve — afinal, teremos o evento especial “Let Loose” na próxima terça-feira (7/5).
Há quem acredite que a Maçã deverá apresente novos iPads Air e Pro, além de acessórios renovados. Alguns vazamentos sugerem a introdução do primeiro iPad Pro com tela OLED, juntamente a um iPad Air de 12,9 polegadas.
Se esses rumores forem confirmados, é esperado que as vendas para o segundo trimestre tenham um aumento significativo, sinalizando uma possível recuperação para o mercado de tablets da empresa.
via Cult of Mac
Atualização, por Bruno Cardoso06/05/2024 às 09:02
A Canalys também divulgou hoje os seus dados sobre a performance do mercado global de tablets no primeiro trimestre de 2024 e, embora os números não mudem muito para as outras fabricantes, com a Apple as diferenças foram mais discrepantes:

Enquanto a IDC reportou uma queda de 8,5% nas vendas para a Apple, totalizando 9,9 milhões de iPads vendidos, a Canalys relatou um recuo de 13,9%, o que se traduziu em um pouco mais de 12 milhões de dispositivos vendidos. Além disso, enquanto a primeira firma de pesquisas divulgou um crescimento de 0,5% para o mercado como um todo, a Canalys trouxe um número um pouco mais animador: 1%.
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Tela: 11 ou 13 polegadas
Cor: cinza-espacial, azul, roxo ou estelar
Capacidade: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB
Conectividade: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
Preço parcelado: a partir de R$4.499,00 em até 12x
Cor: azul, rosa, amarelo ou prateado
Capacidade: 128GB, 256GB ou 512GB
Conectividade:: Wi-Fi ou Wi-Fi + Cellular
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.