As vendas do Apple Vision Pro podem até ter perdido um pouco de tração nos últimos meses, mas, de acordo com o CEO 1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Maçã, Tim Cook, ele continua sendo um sucesso — principalmente no mercado corporativo.
Durante sua fala na conferência com investidores realizada ontem, o executivo compartilhou a informação de que metade das empresas da Fortune 100 teriam adquirido unidades do headset de realidade mista (virtual/aumentada).
Embora não tenha trazido números exatos, a fala de Cook indica o potencial que o Vision Pro tem em matéria de produtividade. É possível que o dispositivo esteja, por exemplo, preenchendo o espaço deixado pelo HoloLens, da Microsoft, o qual tem um foco especial em empresas mas não engrenou para valer.
O CFO 2Chief financial officer, ou diretor financeiro. da Apple, Luca Maestri, também compartilhou algumas curiosidades sobre a forma como o VIsion Pro tem sido utilizado por empresas. Durante sua fala, ele destacou que o dispositivo tem sido empregado no desenvolvimento de motores para aviões na KLM Airlines, na colaboração entre equipes na Porsche e no design de itens para a cozinha na Lowe’s.
Desde que foi lançado, o Vision Pro também já foi utilizado durante uma cirurgia de coluna no Reino Unido, uma cirurgia de ombro nos Estados Unidos e uma cirurgia de artroscopia de ombro no… Brasil! A própria Apple, vale lembrar, havia previsto essas aplicações do headset antes mesmo do seu lançamento.
Ao ser perguntado justamente sobre como essas empresas têm utilizado o Vision Pro no seu dia a dia, Cook disse que isso tem acontecido de uma forma bem parecida com o Mac — ou seja, para basicamente tudo. O foco agora, ainda segundo o CEO, seria trazer mais apps para a plataforma de modo a atrair ainda mais companhias.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.
- 2Chief financial officer, ou diretor financeiro.