O melhor pedaço da Maçã.

X (ex-Twitter) faz alteração em bloqueios e agora usa IA para resumir tópicos

O X (ex-Twitter) anunciou de ontem para hoje uma mudança no funcionamento do recurso de bloquear usuários. A partir de agora, respostas em posts seus de quem houver bloqueado você serão exibidas. A ideia é que os usuários possam identificar e denunciar conteúdos negativos que não poderiam ser vistos anteriormente.

Publicidade

A notícia foi comunicada por meio do perfil de engenharia da empresa na própria plataforma. Até então, ao responder um post de uma conta que você bloqueou, a pessoa não era notificada ou conseguia visualizar a resposta — apenas outras pessoas que não tivessem sido bloqueadas pelo autor veriam.

Estamos realizando mudanças em como o bloqueio funciona.
Se um usuário que bloqueou você responder um dos seus posts, você agora poderá ver a resposta. Essa mudança permite que você identifique e denuncie qualquer potencial conteúdo negativo que você antes não poderia ver, salvaguardando tanto a sua conta quanto a integridade em geral da nossa plataforma.
Esses esforços são parte do nosso compromisso atual de alinhar o recurso de bloqueio aos nossos princípios como uma praça pública. Nosso objetivo é de permitir que os usuários controlem a sua experiência enquanto mantêm a visibilidade pública dos seus posts.

A mudança restringe-se apenas a respostas feitas por quem bloqueou você nos seus posts. Ou seja, caso um usuário seja bloqueado, outros posts de quem realizou o bloqueio continuarão não sendo exibidos para a pessoa. A ideia é desestimular ações como bloquear alguém e publicar respostas aos posts da pessoa com conteúdo ofensivo e afins.

Resumo de tópicos com IA

Outra novidade que a rede está ganhando são os Stories. Com uso da ferramenta de inteligência artificial Grok, o recurso resume posts exibidos na aba “Para você” sobre notícias em alta na seção Explorar do app da rede. A função é restrita a assinantes do plano Premium do X e está funcionando apenas no iOS e na web.

👀 Disponível agora: Stories no X, alimentado pelo Grok AI.
Veja sobre o que mundo está falando com o Stories no X, curado pelo @grok. Agora disponível para assinantes Premium na aba Explorar!
Apenas na web e no iOS por ora — conte-nos o seu feedback.

O diferencial do Grok é justamente o fato de ter acesso, em tempo real, aos dados do X. Os Stories resumem posts sobre notícias e não as notícias em si, inclusive de modo a evitar problemas com direitos autorais. Ao se basear em publicações das pessoas, porém, os resumos podem se distanciar do que as notícias estão narrando. O recurso adverte que a IA pode errar e que o usuário deve verificar os resultados.

Publicidade

Também foi recentemente anunciado por Elon Musk, dono do X, que a rede começará a cobrar uma taxa para que novos usuários possam realizar publicações; a outra opção será aguardar três meses até que se possa fazer posts. No mês passado, a rede ganhou, ainda, suporte às Chaves-senha no iOS.


Ícone do app X
X de X Corp.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 10.41 (269.2 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Canaltech, TechCrunch

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: LumaFusion, DayCost Pro, Export for iTunes e mais!

Próx. Post

Apple expande rotas de bicicletas do app Mapas para os Países Baixos

Posts Relacionados