O Proton Pass, gerenciador de senhas lançado em meados do ano passado, ganhou hoje um novo recurso que marca sua entrada no mundo do monitoramento da dark web e análise de integridade de credenciais.
A nova ferramenta Pass Monitor promete ajudar os clientes a manter o controle de suas senhas, alertando-os assim que qualquer credencial roubada aparecer em vazamentos, além de fornecer feedback sobre contas salvas sem qualquer autenticação multifatorial.
O Proton Pass foi desenvolvido para tornar a segurança robusta acessível a todos e, com a introdução do Pass Monitor, estamos elevando esse compromisso.
—Son Nguyen, Diretor de Produto da Proton.
O Pass Monitor inclui quatro camadas de segurança:
- Monitoramento dark web: são verificados se os seus endereços Proton, aliases de email e até dez endereços personalizados foram vazados em mercados de dados ilícitos na dark web. Se alguma credencial for encontrada, o usuário é alertado imediatamente para que possa tomar medidas rápidas para proteger suas contas.
- Integridade da senha: verifica a segurança da sua conta e alerta se você tiver alguma senha fraca ou reutilizada que precise ser atualizada.
- Autenticação inativa de dois fatores: identifica quais contas salvas não possuem método de autenticação de dois fatores ativado e recomenda a implementação.
- Proton Sentinel: usa inteligência artificial e analistas humanos para detectar e bloquear ataques de controle de contas.
As verificações de integridade de senha e autenticação de dois fatores estão incluídas no plano Proton Free. Já os recursos de monitoramento da dark web e o Proton Sentinel estão disponíveis com o plano Pass Plus — o qual custa US$5 por mês ou US$2 por mês na assinatura anual.

O Pass Monitor estará disponível para todos em todos os dispositivos nos próximos dias. É possível obter o Proton Pass aqui.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via 9to5Mac