Além de apresentar novos iPads Air e iPads Pro no evento especial de hoje, a Apple também anunciou que reduziu o preço do iPad de 10ª geração, o qual sai agora a partir de R$4.000 no Brasil (ou US$350 nos Estados Unidos).
Com isso, ele assumiu o posto do iPad de 9ª geração como o tablet mais barato da Maçã (modelo de entrada), já que o antigo foi oficialmente descontinuado.
Lançado no fim de 2021, o iPad de 9ª geração era último da linha a ainda contar um botão de Início, o que marca o fim de uma era para os tablets da gigante de Cupertino. Sua “morte” também sacramenta o fim da antiga linguagem de design dos iPads, caracterizada por laterais curvas e bordas mais proeminentes na tela.
Com um display de 10,2 polegadas, o modelo contava com o chip A13 Bionic em suas entranhas, o qual foi introduzido em 2019 com a linha iPhone 11. Ele também estreou tecnologias como o True Tone e o Palco Central (Center Stage) na linha tablets mais em conta da Maçã — cortesia da sua câmera ultra-angular de 12 megapixels.
Dessa forma, todos os iPads vendidos pela Apple vem agora com portas USB-C em vez de Lightning. Curiosamente, a Apple manteve a Apple Pencil de 1ª geração (que conta com um conector Lightning) à venda, mesmo tendo introduzido um outro lápis com USB-C no ano passado.
Obviamente, o iPad de 9ª geração continuará disponível em lojas do varejo por mais um tempo — ou pelo menos até os estoques acabarem. 🪦
[[https://compare.macmagazine.com.br/dispositivo/Tablets/Apple-iPad-10-geracao,3999.00]]NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.