O melhor pedaço da Maçã.

App brasileiro mostra dados de enchentes no Rio Grande do Sul

Fluss

O desenvolvedor João Gabriel Pozzobon, brasileiro que já entrevistamos aqui no MacMagazine e é responsável por apps como o Magic, atualizou hoje o seu aplicativo de monitoramento de enchentes (chamado Fluss) para incluir dados do Rio Grande do Sul.

Publicidade

Segundo ele, que desenvolveu o software especialmente para monitorar enchentes em Blumenau, no Vale do Itajaí (Santa Catarina), o Fluss agora conta com uma fonte de dados para o Lago Guaíba, na região de Porto Alegre.

Os dados da nova região foram obtidos por meio de uma integração com o Sistema Nacional de Informações sobre Recursos Hídricos, o qual possui uma vasta quantidade e abrangência de dados de diversos locais.

De acordo com a descrição do software na App Store, essa nova fonte tornará mais fácil adicionar suporte a outras regiões do Brasil no futuro — o que certamente terá potencial para salvar muitas vidas.

A adição dos dados chega no momento em que o Rio Grande do Sul sofre a maior catástrofe natural causada por chuvas em sua história, com 95 mortos confirmados até o momento devido às fortes enchentes que assolam o estado.

Publicidade

Com o Fluss, usuários monitoram os dados através de um widget, o qual pode ser adicionado tanto na tela de Início do iOS (ou na Mesa do macOS) quanto na Central de Notificações dos dispositivos da Apple.

Por padrão, ele exibe dados da região de Blumenau. Caso você seja do RS e deseje alterar essa configuração, basta editar o widget e selecionar a opção “Porto Alegre” no seletor de regiões.


Ícone do app Fluss – Monitor de enchentes
Fluss – Monitor de enchentes de Joao Gabriel Pozzobon Dos Santos
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.4 (2.1 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Baixe os wallpapers dos novos iPads Air e Pro!

Próx. Post

Apple fará doação ao Rio Grande do Sul devido às enchentes

Posts Relacionados