A Apple tem o costume de realizar algumas mudanças (por vezes silenciosas) em dias de lançamentos de novos produtos. Hoje, com o anúncio dos novos iPads Pro e Air, a companhia fez uma dessas alterações — e que certamente não agradará alguns consumidores.
Mais precisamente, a Apple não inclui mais o adaptador de energia na caixa dos novos tablets (tanto do iPad Air quanto do Pro) em algumas regiões. Segundo apuração do 9to5Mac, isso estaria limitado aos países europeus, incluindo Portugal.

Com isso, os novos iPads Pro e Air vendidos nessas regiões incluem apenas um cabo USB-C na caixa. Em outras regiões, como Brasil, Estados Unidos, México e Ásia, por exemplo, ambos os modelos acompanham o adaptador de energia USB-C de 20W.

Ainda não há uma explicação por trás dessa mudança, ainda mais que o iPad mini e o iPad de décima geração vendidos em países da Europa ainda são comercializados com um adaptador na caixa.
Sabendo que os órgãos reguladores europeus fazem bastante pressão sobre a Apple, certamente eles se atentarão a isso e exigirão alguma resposta da companhia. Veremos.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.