Novas informações do Deadline dão conta de que Ricky Strauss, atual chefe de marketing do Apple TV+, está deixando a Apple apenas 16 meses após ter se juntado à equipe do serviço de streaming.
Veterano da indústria, Strauss trabalhou por nove anos na Disney antes ser contratado pela Maçã. No conglomerado do Mickey, ele atuou como presidente de conteúdo e marketing do Disney+ e como presidente de marketing do Walt Disney Studios.
No Apple TV+, o executivo liderou as campanhas de marketing direcionadas aos consumidores, propaganda criativa, mídia e promoção de filmes/séries originais. Parte da equipe de comunicações de marketing do serviço de streaming, ele respondia ao vice-presidente Tor Myhren.
Antes de trabalhar na Disney, Strauss passou pela Participant Media, onde liderou a divulgação de filmes vencedores do Oscar como “Uma Verdade Inconveniente”, “Esperando o Super-Homem” e “Histórias Cruzadas”.
Ainda não está claro se ele será substituído ou quais serão os seus próximos passos na indústria.
O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, dispositivos Android, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV ou Mac ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.